JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Defesa do Consumidor
 

Montadora anuncia recall de 166.460 veículos Ford Ka no Brasil

Fonte: Portal do Jornal O Globo 24/5/2010

Texto enviado ao JurisWay em 24/05/2010.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 

 

RIO - A Ford anunciou nesta sexta-feira que está convocando os proprietários de veículos Ford Ka nos modelos 2008, 2009 e 2010 para um recall por causa de um problema na parte elétrica. Ao todo, 166.460 veículos do modelo novo Ka estão envolvidos no recall, sendo todos os veículos dos anos 2008 e 2009 e os de 2010 com número de chassis até AB203702.

A montadora identificou um problema no chicote elétrico do veículo e há riscos de curto circuito e até princípio de incêndio no compartimento do motor. Segundo a Ford, pode ocorrer interferência do chicote elétrico do veículo com pontos da carroceria localizados no compartimento do motor e painel de instrumentos. O atrito entre estes componentes pode ocasionar danos no isolamento dos fios que compõem o chicote. Entre os riscos apontados, estão "queima constante de fusíveis, inoperância de itens de segurança do veículo como faróis, setas direcionais e limpadores do pára brisa e, em caso extremo, curto circuito e princípio de incêndio no compartimento do motor, podendo ocasionar lesões".

A partir desta segunda-feira, dia 24 de maio, os proprietários dos veículos devem entrar em contato com o Centro de Atendimento Ford (CAF), pelo telefone 0800 703 3673, ou procurar um distribuidor Ford para agendar a verificação e a fixação do chicote elétrico do Ford Ka.

Como é exigência em caso de recalls, não há qualquer custo do serviço para o proprietário.




Importante:
1 - Todos os artigos podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2025. JurisWay - Todos os direitos reservados