JurisWay - Sistema Educacional Online
 
Será o fim do JurisWay?
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Provas Anteriores - Concurso Público

PGE/MT
Procurador do Estado - Julho/2016
Elaboração: FCC


 


Clique na alternativa desejada e depois no botão "Conferir Resposta" abaixo das alternativas.

Direito Processual do Trabalho


74ª Questão:

Conforme normas celetistas e entendimento sumulado do Tribunal Superior do Trabalho, no Inquérito para Apuração de FaltaGrave,

a)se tiver havido prévio reconhecimento da estabilidade do empregado, o julgamento do inquérito pela Vara do Trabalho nãoprejudicará a execução para pagamento dos salários devidos ao empregado, até a data da instauração do referido inquérito.
b)na fase de instrução processual, cada uma das partes poderá indicar no máximo cinco testemunhas, sendo admissível arealização de prova pericial.
c)reconhecida a inexistência de falta grave praticada pelo empregado, fica o empregador obrigado a readmiti-lo no serviço ecom pagamento dos salários em dobro a que teria direito no período da suspensão.
d)o dirigente sindical titular somente poderá ser dispensado por falta grave mediante a apuração em inquérito judicial, o quenão ocorre com o suplente.
e)para a instauração do inquérito para apuração de falta grave contra empregado estável, o empregador apresentaráreclamação por escrito à Vara do Trabalho, dentro de noventa dias, contados da data da suspensão do empregado.
Clique na alternativa desejada e depois no botão
``Conferir Resposta´´ abaixo das alternativas.
Se quiser apenas ver o gabarito, clique em: Gabarito

Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Julho/2016.
 
Copyright (c) 2006-2019. JurisWay - Todos os direitos reservados