Prova da OAB - 0 Exame (2009.1)
| 0| 0 | 0
Prova aplicada em Abril/2009

Questão 76 - Direito Civil e Processo Civil

Marcações visuais :

Você poderá efetuar marcações visuais de certo e errado no texto das questões.

Seu cliente, um famoso e renomado artista plástico, agindo de má-fé, transformou bloco bruto de granito em maravilhosa escultura. Este produto final foi avaliado em valor 30 vezes maior que o da matéria prima originária (bloco bruto). Como será resolvida a questão, tendo em vista que o proprietário da matéria prima não recebeu nenhum valor pela utilização do bloco de granito? Marque a alternativa CORRETA:


A seu cliente terá que devolver o produto final, a escultura, para o dono da matéria prima e não terá direito à indenização pelo seu serviço (transformação do bloco).
  
B seu cliente terá que devolver a escultura para o dono da matéria prima com direito a ser indenizado pelo serviço (transformação do bloco).
  
C seu cliente será o dono da escultura, mas terá que indenizar o dono da matéria prima pelo valor do bloco, sem direito ao acréscimo de perdas e danos.
  
D seu cliente será o dono da escultura, mas terá que indenizar o dono da matéria prima pelo valor do bloco, com direito ao acréscimo de perdas e danos.