Prova da OAB - 0 Exame (2009.1)
| 0| 0 | 0
Prova aplicada em Abril/2009

Questão 61 - Direito Civil e Processo Civil

Marcações visuais :

Você poderá efetuar marcações visuais de certo e errado no texto das questões.

João faleceu deixando um crédito em dinheiro junto à Carlos no valor de R$ 10.000,00. Maria e Antônia se apresentaram como legítimas sucessoras e, cada qual, titular da integralidade do crédito. Carlos, sem saber a quem pagar, se a Maria ou a Antônia, contratou você como seu advogado. Qual a medida CORRETA a ser adotada?:


A Ajuizamento da Ação de Depósito com requerimento de antecipação de tutela, para que Carlos possa fazer a consignação do valor devido, até posterior deliberação judicial.
  
B Após feitura do depósito da quantia devida, em estabelecimento bancário oficial, em conta com correção monetária, dar-se-á ciência a Maria e a Antônia, por carta com aviso de recebimento, para manifestarem se recusam o recebimento da quantia, no prazo de 10 (dez) dias.
  
C Após depósito em conta com correção monetária, ajuizar-se-á Ação de Consignação em Pagamento, requerendo ao juízo que determine a citação de Maria e Antônia para virem em dia e hora receber a importância devida.
  
D Ajuizamento direto e imediatamente da Ação de Consignação em Pagamento com requerimento ao juízo do depósito da quantia devida e a citação de Maria e Antônia para provarem o direito alegado.