JurisWay - Sistema Educacional Online
 
JurisWay - Ortografia Oficial 2016 com Certificado
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Provas Anteriores - Concurso Público

TJ/SE
Analista Judiciário - Área Direito - 2004
Elaboração: TJ


 


Clique na alternativa desejada e depois no botão "Conferir Resposta" abaixo das alternativas.

Língua Portuguesa

Anexo para as questões 11 a 14




Exibir/Ocultar texto completo deste anexo.


13ª Questão:

Sobre o ponto de vista do autor, de acordo com a leitura completa do fragmento de texto acima, é correto afirmar que:

a)o autor tende à parcialidade ao longo do texto, especialmente no que diz respeito ao governo e ao jornal em que trabalha, colocando- se mais vezes a favor deste do que daquele.
b)o autor preocupa-se, ao longo do texto, em levantar aspectos favoráveis ao governo na questão do CFJ, o que fica evidente nas primeiras linhas, nas quais se parte do pressuposto de que o contexto desfavorável prejudicou o governo.
c)o autor preocupa-se, ao longo do texto, em demonstrar o quão imparcial foi, na questão do CFJ, a imprensa e, em particular, o jornal em que trabalha, de modo que as conseqüências negativas angariadas pelo governo ficam entendidas como decorrentes de sua vontade de censurar.
d)o autor tenta ser, ao longo do texto, imparcial e levantar dados que confirmem que a imprensa - e o jornal em que trabalha - privilegiou os ataques ao governo na questão do CFJ, apesar de notar que o governo, por sua vez, parece tender a restringir a ação da imprensa e a “discipliná-la”.
e)O autor, ao longo do texto, frisou que o governo restringe a ação da imprensa e pretende discipliná-la, apesar de os levantamentos feitos no jornal em que trabalha revelarem a tendência da imprensa em atacar o CFJ.
Clique na alternativa desejada e depois no botão
``Conferir Resposta´´ abaixo das alternativas.
Se quiser apenas ver o gabarito, clique em: Gabarito

Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em 2004.
 
Copyright (c) 2006-2019. JurisWay - Todos os direitos reservados