Analista Judiciário - Área Direito - TJ/SE 2004
Elaboração: TJ
Prova aplicada em 2004

Questão 20 - Língua Portuguesa

Marcações visuais :

Você poderá efetuar marcações visuais de certo e errado no texto das questões.

Anexo para as questões 18 a 20


Exibir/Ocultar texto completo deste anexo.

Escolha a alternativa abaixo que corresponda semanticamente às afirmações feitas no segundo parágrafo do texto. Foram destacadas as palavras modificadas.


A Hoje, já que personagens de tempos em que a presença constante da ciência e da técnica garantem que somos os “senhores da natureza” ou a fim de acreditar que, graças a agendas políticas, possamos determinar a liberdade e a igualdade como um objetivo a ser partilhado por todos os homens, a figura mítica do destino continua a nos atemorizar.
  
B Hoje, conquanto personagens de tempos em que a presença constante da ciência e da técnica pareçam garantir que somos os “senhores da natureza” ou embora acreditemos, graças a agendas políticas, determinar a liberdade e a igualdade como um objetivo a ser partilhado por todos os homens, a figura mítica do destino começa a nos atemorizar.
  
C Hoje, apesar de personagens de tempos em que a presença constante da ciência e da técnica pareçam garantir que somos os “senhores da natureza” ou ainda que acreditemos, graças a agendas políticas, poder determinar a liberdade e a igualdade como um objetivo a ser partilhado por todos os homens, a figura mítica do destino continua a nos atemorizar.
  
D Hoje, apesar de personagens de tempos em que a presença constante da ciência e da técnica garantirem que somos os “senhores da natureza” ou por acreditar que, graças a agendas políticas, possamos determinar a liberdade e a igualdade como um objetivo a ser partilhado por todos os homens, a figura mítica do destino continua a nos atemorizar.
  
E Hoje, malgrado personagens de tempos em que a presença constante da ciência e da técnica parecerem garantir que somos os “senhores da natureza” ou porque acreditamos, graças a agendas políticas, poder determinar a liberdade e a igualdade como um objetivo a ser partilhado por todos os homens, a figura mítica do destino continua a nos atemorizar.
Informática