Prova Concurso Público - TJ/SE - Analista Judiciário - Área Direito - 2004 - TJ

Dificuldade Média
(30% a 60% de acertos)

Até agora, cerca de 43% acertaram esta questão.

326 pessoas responderam.

Língua Portuguesa

Anexo para as questões 18 a 20


Exibir/Ocultar texto completo deste anexo.


20ª Questão:

Escolha a alternativa abaixo que corresponda semanticamente às afirmações feitas no segundo parágrafo do texto. Foram destacadas as palavras modificadas.

a) Hoje, já que personagens de tempos em que a presença constante da ciência e da técnica garantem que somos os “senhores da natureza” ou a fim de acreditar que, graças a agendas políticas, possamos determinar a liberdade e a igualdade como um objetivo a ser partilhado por todos os homens, a figura mítica do destino continua a nos atemorizar.

16 marcações (5%)
b) Hoje, conquanto personagens de tempos em que a presença constante da ciência e da técnica pareçam garantir que somos os “senhores da natureza” ou embora acreditemos, graças a agendas políticas, determinar a liberdade e a igualdade como um objetivo a ser partilhado por todos os homens, a figura mítica do destino começa a nos atemorizar.

35 marcações (11%)
c) Hoje, apesar de personagens de tempos em que a presença constante da ciência e da técnica pareçam garantir que somos os “senhores da natureza” ou ainda que acreditemos, graças a agendas políticas, poder determinar a liberdade e a igualdade como um objetivo a ser partilhado por todos os homens, a figura mítica do destino continua a nos atemorizar.

141 marcações (43%)
d) Hoje, apesar de personagens de tempos em que a presença constante da ciência e da técnica garantirem que somos os “senhores da natureza” ou por acreditar que, graças a agendas políticas, possamos determinar a liberdade e a igualdade como um objetivo a ser partilhado por todos os homens, a figura mítica do destino continua a nos atemorizar.

94 marcações (29%)
e) Hoje, malgrado personagens de tempos em que a presença constante da ciência e da técnica parecerem garantir que somos os “senhores da natureza” ou porque acreditamos, graças a agendas políticas, poder determinar a liberdade e a igualdade como um objetivo a ser partilhado por todos os homens, a figura mítica do destino continua a nos atemorizar.
Informática

40 marcações (12%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em 2004.