Juiz do Trabalho Substituto - TRT/PA 2008
1º dia
Elaboração: TRT
Prova aplicada em Março/2008

Questão 33 - Direito do Trabalho

Marcações visuais :

Você poderá efetuar marcações visuais de certo e errado no texto das questões.

Marque a alternativa INCORRETA:


A O contrato de experiência é um pacto de avaliação mútua de forma a permitir que o empregador possa testar se o empregado está apto para exercer a atividade, e que o empregado possa avaliar se tem condições de se adaptar às condições e ambiente de trabalho.
  
B O contrato de trabalho por tempo determinado só é válido em se tratando de serviço cuja natureza ou transitoriedade justifique a predeterminação do prazo; atividades empresariais de caráter transitório; contrato de experiência.
  
C O contrato de experiência é um contrato por tempo determinado, com prazo máximo de 90 dias, sendo a anotação desta modalidade contratual na CTPS do empregado requisito essencial para sua validade.
  
D Não pode o contrato de experiência ser prorrogado por mais de um período, mesmo nos casos em que a soma dos dois períodos é inferior a 90 dias.
  
E Ordinariamente, decorre para o empregado na relação empregatícia, os deveres de obediência, diligência e fidelidade. Constitui-se em dever de obediência do empregado: cumprir regularmente seu horário de trabalho; prestar o serviço pactuado na forma da lei; gozar as férias concedidas nos termos da lei.