Prova Concurso Público - TRT/PA - Juiz do Trabalho Substituto - Março/2008 - TRT - (1º dia)

Direito do Trabalho


33ª Questão:

Marque a alternativa INCORRETA:
Atenção: esta questão foi anulada!

a) O contrato de experiência é um pacto de avaliação mútua de forma a permitir que o empregador possa testar se o empregado está apto para exercer a atividade, e que o empregado possa avaliar se tem condições de se adaptar às condições e ambiente de trabalho.

62 marcações (6%)
b) O contrato de trabalho por tempo determinado só é válido em se tratando de serviço cuja natureza ou transitoriedade justifique a predeterminação do prazo; atividades empresariais de caráter transitório; contrato de experiência.

148 marcações (13%)
c) O contrato de experiência é um contrato por tempo determinado, com prazo máximo de 90 dias, sendo a anotação desta modalidade contratual na CTPS do empregado requisito essencial para sua validade.

172 marcações (15%)
d) Não pode o contrato de experiência ser prorrogado por mais de um período, mesmo nos casos em que a soma dos dois períodos é inferior a 90 dias.

508 marcações (45%)
e) Ordinariamente, decorre para o empregado na relação empregatícia, os deveres de obediência, diligência e fidelidade. Constitui-se em dever de obediência do empregado: cumprir regularmente seu horário de trabalho; prestar o serviço pactuado na forma da lei; gozar as férias concedidas nos termos da lei.

231 marcações (21%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Março/2008.