Juiz Estadual - TJ/DF 2006
Elaboração: TJ
Prova aplicada em Agosto/2006
Questão 39 - Direito Civil
:Você poderá efetuar marcações visuais de certo
e errado
no texto das questões.Analise as proposições e assinale a única alternativa correta.
I. As declarações da testemunha, na polícia, apontando o indiciado como autor do roubo, caso arquivado o inquérito por falta de provas, enseja indenização a título de danos morais.
II. Aquele que os documentos pessoais foram extraviados e utilizados por terceiro na contratação de empréstimo bancário, que, não adimplido, resultou na inscrição de seu nome em cadastro de inadimplentes, tem ação de reparação de dano moral contra o banco que concedeu o empréstimo e realizou a inscrição, mesmo não se não fez ocorrência policial do extravio.
III. Falecendo a pessoa vítima de dano moral por ofensa a direito personalíssimo, porque intransmissível o direito, seus herdeiros não podem intentar ação de reparação do dano.
| A | apenas uma das proposições é falsa. |
| B | apenas uma das proposições é verdadeira. |
| C | todas as proposições são verdadeiras. |
| D | todas as proposições são falsas. |



Facebook
Twitter