Procurador de Contas - TCE/RR 2008
Elaboração: FCC
Prova aplicada em Abril/2008
Questão 19 - Direito Administrativo
Marcações visuais :
Você poderá efetuar marcações visuais de certo e errado no texto das questões.
Você poderá efetuar marcações visuais de certo e errado no texto das questões.
“A publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos deverá ter caráter educativo, informativo ou de orientação social, dela não podendo constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos”.
O texto acima transcrito, do art. 37, §1o, da Constituição Federal é aplicação do princípio da
A | moralidade, pois determina que o conteúdo da informação publicitária não poderá atentar contra a moral e os bons costumes. |
B | impessoalidade, pois desvincula a atuação da Administração de qualquer alusão pessoal à figura de um agente político. |
C | publicidade, pois regula a veiculação da publicidade oficial e impede os abusos que possam ser cometidos em seu exercício. |
D | eficiência, pois determina que haja o menor dispêndio possível relativo à publicidade oficial. |
E | motivação, pois implica a realização de publicidade oficial que tenha estrita correlação com serviços públicos prestados pela Administração. |