Analista Judiciário - Área Administrativa - TRT/SC 2008
Elaboração: TRT
Prova aplicada em Março/2008

Questão 68 - Administração Pública

Marcações visuais :

Você poderá efetuar marcações visuais de certo e errado no texto das questões.

Cada organização tem um fluxo de materiais específico que depende do produto, do sistema de produção utilizado, da tecnologia, etc. Independentemente do fluxo adotado, é correto afirmar que, quanto às classes de materiais, as(os)


A matérias-primas são também denominadas componentes porque constituem peças isoladas ou componentes já acabados e prontos para serem anexados ao produto.
  
B materiais em processamento em geral precisam ser adquiridos de fornecedores externos, uma vez que dificilmente a organização tem condições de produzir todos os materiais de que necessita.
  
C materiais em processamento são aqueles parcialmente acabados, cujo processo está em algum estágio intermediário de acabamento e que se encontram ao longo das diversas seções que compõem o processo produtivo. Diferem dos materiais semi-acabados pelo estágio mais avançado, os materiais em processamento encontram-se quase acabados.
  
D produtos acabados constituem o estágio final do processo produtivo e já passaram pelas fases de matérias-primas, materiais em processamento, materiais semi-acabados e materiais acabados ou componentes.
  
E materiais em processamento são partes prontas que, quando unidas, constituirão o produto acabado.