Prova Concurso Público - TRT/SC - Analista Judiciário - Área Administrativa - Março/2008 - TRT

Dificuldade Média
(30% a 60% de acertos)

Até agora, cerca de 53% acertaram esta questão.

1.754 pessoas responderam.

Administração Pública


68ª Questão:

Cada organização tem um fluxo de materiais específico que depende do produto, do sistema de produção utilizado, da tecnologia, etc. Independentemente do fluxo adotado, é correto afirmar que, quanto às classes de materiais, as(os)

a) matérias-primas são também denominadas componentes porque constituem peças isoladas ou componentes já acabados e prontos para serem anexados ao produto.

115 marcações (7%)
b) materiais em processamento em geral precisam ser adquiridos de fornecedores externos, uma vez que dificilmente a organização tem condições de produzir todos os materiais de que necessita.

139 marcações (8%)
c) materiais em processamento são aqueles parcialmente acabados, cujo processo está em algum estágio intermediário de acabamento e que se encontram ao longo das diversas seções que compõem o processo produtivo. Diferem dos materiais semi-acabados pelo estágio mais avançado, os materiais em processamento encontram-se quase acabados.

406 marcações (23%)
d) produtos acabados constituem o estágio final do processo produtivo e já passaram pelas fases de matérias-primas, materiais em processamento, materiais semi-acabados e materiais acabados ou componentes.

926 marcações (53%)
e) materiais em processamento são partes prontas que, quando unidas, constituirão o produto acabado.

168 marcações (10%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Março/2008.