Analista Judiciário - Área Administrativa - TRT/SC 2008
Elaboração: TRT
Prova aplicada em Março/2008

Questão 55 - Administração Pública

Marcações visuais :

Você poderá efetuar marcações visuais de certo e errado no texto das questões.

As necessidades das organizações modernas e das pessoas levaram à introdução da Gestão por Competências. A prática de recursos humanos confirma diferenças observáveis entre a gestão tradicional de pessoas e aquela articulada por competências. Com base nesses princípios, assinale a alternativa correta.


A Uma organização que adote abordagem por competência em seu gerenciamento considera preferentemente o cargo ou emprego a ser ocupado como critério para estabelecer o horizonte profissional de seus colaboradores.
  
B Uma organização que mantenha o estilo tradicional de gestão de pessoas leva em consideração primordialmente a carreira das pessoas.
  
C O compromisso de uma organização com enfoque na gestão por competências é desenvolver a pessoa para determinada trajetória profissional.
  
D O perfil de um profissional para atuar em uma organização que adota o sistema tradicional de gestão de pessoas é traçado para atender a demandas presentes e futuras.
  
E O perfil de um profissional para atuar em uma organização orientada pela gestão por competências é traçado para um cargo ou emprego específico.