Prova Concurso Público - TRT/SC - Analista Judiciário - Área Administrativa - Março/2008 - TRT

Dificuldade Média
(30% a 60% de acertos)

Até agora, cerca de 39% acertaram esta questão.

2.293 pessoas responderam.

Administração Pública


55ª Questão:

As necessidades das organizações modernas e das pessoas levaram à introdução da Gestão por Competências. A prática de recursos humanos confirma diferenças observáveis entre a gestão tradicional de pessoas e aquela articulada por competências. Com base nesses princípios, assinale a alternativa correta.

a) Uma organização que adote abordagem por competência em seu gerenciamento considera preferentemente o cargo ou emprego a ser ocupado como critério para estabelecer o horizonte profissional de seus colaboradores.

449 marcações (20%)
b) Uma organização que mantenha o estilo tradicional de gestão de pessoas leva em consideração primordialmente a carreira das pessoas.

186 marcações (8%)
c) O compromisso de uma organização com enfoque na gestão por competências é desenvolver a pessoa para determinada trajetória profissional.

891 marcações (39%)
d) O perfil de um profissional para atuar em uma organização que adota o sistema tradicional de gestão de pessoas é traçado para atender a demandas presentes e futuras.

336 marcações (15%)
e) O perfil de um profissional para atuar em uma organização orientada pela gestão por competências é traçado para um cargo ou emprego específico.

431 marcações (19%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Março/2008.