JurisWay - Sistema Educacional Online
 
É online e gratuito, não perca tempo!
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Provas Anteriores - Concurso Público

TJ/RJ
Técnico Judiciário - Abril/2008
Elaboração: CESPE - UnB


 


Clique na alternativa desejada e depois no botão "Conferir Resposta" abaixo das alternativas.

Língua Portuguesa


33ª Questão:

Os trechos abaixo são adaptados de O Estado de S.Paulo de 19/3/2008. Assinale a opção em que o trecho não obedece à norma culta.

a)Na América do Sul, somente o Brasil não convive com questões de limites com seus vizinhos. Todos os outros países da região mantêm disputas fronteiriças, algumas delas resultantes de guerras cruentas.
b)Compreende-se, portanto, que, mais do que em qualquer outra parte do mundo, aqui, a inviolabilidade das fronteiras seja um preceito intocável.
c)Afinal, qualquer precedente pode servir de pretexto para um litigante avançar sobre uma área em disputa — e são tantas que a região logo estaria conflagrada.
d)A resolução da Organização dos Estados Americanos sobre a crise entre o Equador e a Colômbia, como não poderia deixar de ser, foi norteada por essa preocupação.
e)Forças militares da Colômbia, afinal, invadiram o território equatoriano para destruir um acampamento das FARC, cujo os narcoguerrilheiros usavam como base.
Clique na alternativa desejada e depois no botão
``Conferir Resposta´´ abaixo das alternativas.
Se quiser apenas ver o gabarito, clique em: Gabarito

Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Abril/2008.
 
Copyright (c) 2006-2019. JurisWay - Todos os direitos reservados