Prova da OAB - 0 Exame (2003.1)
| 0| 0 | 0
Prova aplicada em Março/2003

Questão 28 - Direito Civil e Processo Civil

Marcações visuais :

Você poderá efetuar marcações visuais de certo e errado no texto das questões.

Defina a opção que porta erro:


A A jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça será divulgada pelas seguintes publicações; I - Diário da justiça; II - ementário de Jurisprudências do Superior Tribunal de Justiça e Boletim do Superior Tribunal de Justiça; III - revista do Superior Tribunal de Justiça; IV - repositórios autorizados.
  
B Tem lugar, como procedimento preparatório, a exibição judicial: I - de coisa móvel em poder de outrem e que o requerente repute sua ou tenha interesse em conhecer; II - de documento próprio ou comum, em poder de co-interessado, sócio, condômino, credor ou devedor; ou em poder de terceiros que o tenha em sua guarda, como inventariante, testamento, depositário ou administrador de bens alheios; III - da escrituração comercial por inteiro, balanços e documentos de arquivo, nos casos expressos em lei.
  
C Concorrendo à remição vários pretendentes, preferirá o que oferecer maior preço; em condições iguais de oferta, deferir-se-á na seguinte ordem: I - ao cônjuge; II - ascendentes; III - descendentes.
  
D O juiz poderá, de ofício, modificar o valor ou a periodicidade da multa, caso verifique que se tornou insuficiente ou excessivo.