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Cartão de Crédito

Cancelamento de cartão de crédito

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Proposta de Lei

 
 
As empresas administradoras de cartão de crédito deverão "CANCELAR" automaticamente
o "Cartão de Crédito" que esteja sem uso por mais de 01 ano sem que seja necessário
qualquer manifestação do usuário.
As empresas deverão emitir comunicado, por escrito, até 30 dias antes comunicando o fu-
turo cancelamento do cartão e até 30 dias depois confirmando o cancelamento.


Justificação / Exposição de Motivos

 
Em geral o consumidor ao tentar pedir o cancelamento de seu cartão de crédito ele é humilhado por passar horas ao telefone falando com várias fases de atendente eletrônica, em seguida ele é atendido por funcionária treinada para tentar mudar a decisão do cliente, esta funcionária geralmente fala rápido, faz perguntas dúbias, exige resposta imediata e tenta confundir o cliente para que ele desista da decisão de cancelar o cartão.
Ao desligar o telefone, o cliente cançado pensa que o assunto está resolvido e o cartão
foi cancelado, porém algum tempo depois ele recebe fatura cobrando anuidade, ele telefona e começa tudo de novo.
Importante:
1 - Todas as propostas de lei podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

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Comentários e Opiniões

1) Luciene (28/05/2010 às 15:10:13) IP: 187.4.64.183
Aprovada. Chega de sofrimento!.
2) Lindinalva (06/09/2010 às 14:25:40) IP: 189.72.211.238
Infelizmente essa realidade faz parte de nosso cotidiano . É uma afronta, falta de respeito ao consumidor. É preciso mudar esse contexto e exigir decisões rápidas e de acordo com a vontade do consumidor.
3) Eduardo (25/09/2013 às 13:59:20) IP: 200.152.43.203
Muito boa a proposta!fazendo apenas uma correção, a palavra cançado citada na justificação é com "S", sendo cansado.


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