JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Eu Legislador

Outras Leis do
Eu Legislador

Lei do peso certo
Lei Ordinária

CPMF Inteligente
Lei Complementar

lei da plena ressocializaçao
Lei Ordinária

CONTROLE DE NATALIDADE NO BRASIL
Lei Ordinária

A Paternidade Sócio Afetiva
Lei Complementar

Veja mais ...

Institui a contagem dos eleitores para a eleição de Prefeito e vereadores

número de eleitores do município para eleição de prefeito

indique está página a um amigo Indique aos amigos

Proposta de Lei Complementar

 
Os habitantes dos municipios brasileiros devem ser maiores de 16 anos e em princípio estarem em algum emprego ou programa.
 
ART. A partir desta data só podem ser criados municípios onde tenham mais de 10.000mil eleitores em pleno exercíco da cidadania.
ART. para a eleição do prefeito municipal só podem votar eleitores que estejam em pleno exercício de suas funções sociais e em princípio trabalhando ha mais de um ano.
ART. é vedada e criação de municípios por número de habitantes, só podendo ser criados por números de eleitores ativos, ou seja, população ativa com mais de 16 anos.
ART O voto passa a ser opcional para quem esteja desempregado ha mais de um ano, sendo inclusive dispensado seu comparecimento as urnas eleitorais do citado município.
ART passa a ser proibido levar em conta a criação de municípios sob argumento de número de habitantes e sim de eleitores com mais de 16 anos em pleno exercicio da cidadania.


Justificação / Exposição de Motivos

 
Tal projeto resolve um problema de havia muitos anos no Brasil, onde se criam município sob o argumento do número de habintantes e não de eleitores, pois uma coisa estar associada a outra, ou seja a contrapartida de tributos, pois é dele que é pago a toda municipalidade, inclusive os vereadores e prefeito, numa cidade onde tenha uma grande massa de miseráveis os mesmos não terão condições de bancar a municipalidade. Portanto o preceito constitucional fica revogado, claro depois de debates e audiências públicas, entendo o autor que as cidades devem ser criadas por quem realmente tem um emprego e força de produção, bem como condiçoes de bancar ou ajudar nos tributos, sob pena de que em se criando naquelas condições o mesmo não tem nem terá condiçoes de sobreviver, sem os tais repasses constitucionais. FNM. IMPOSTOS MUNICIPAIS não pagam os encargos municipais.
Importante:
1 - Todas as propostas de lei podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

Nenhum comentário cadastrado.



Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay.

Para comentar este artigo, entre com seu e-mail e senha abaixo ou faço o cadastro no site.

Já sou cadastrado no JurisWay





Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Não sou cadastrado no JurisWay




 
 
Copyright (c) 2006-2017. JurisWay - Todos os direitos reservados