JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Eu Legislador

CULTURA TRADICIONALISTA
Proposta por Allier Miguel Melo

Inclusão na grade curricular das escolas da rede municipal de ensino a disciplina - CULTURA TRADICIONALISTA

indique está página a um amigo Indique aos amigos

Proposta de Lei

 
DISPÕE SOBRE A INCLUSÃO NA GRADE CURRICULAR DAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DA DISCIPLINA - CULTURA TRADICIONALISTA - , E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS.
 
Projeto de Lei 003 / 2010



DISPÕE SOBRE A INCLUSÃO NA GRADE CURRICULAR DAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DA DISCIPLINA - CULTURA TRADICIONALISTA - , E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS.


A CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DO CERRITO, DECRETA :

Art. 1º - A disciplina Cultura Tradicionalista deverá ser incluída na grade curricular das Escolas da Rede Municipal de Ensino de São José do Cerrito.
Art. 2º - Caberá à Secretaria Municipal de Educação estabelecer o conteúdo, incluindo, a história, as artes, a poesia, a música, o folclore, os hábitos e costumes, noções sobre turismo rural e o público alvo desta disciplina, bem como oferecer cursos acessíveis a seus professores, capacitando-os a lecionar a matéria.
Art. 3º - Para efeito desta Lei, a Cultura Tradicionalista deve ser compreendida segundo as normas da CBTG - Confederação Brasileira da Tradição Gaucha e do MTG-SC - Movimento Tradicionalista Gaucho - adequadas, no que couber, as regras dos CTG(s) Centro de Tradições Gauchas - e - Piquetes do município.
Art. 4º - O Poder Executivo regulamentará esta Lei no prazo de 90 (noventa) dias da data de sua publicação.

Art. 5º - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Art. 6º - Revogam-se as disposições em contrário.


Sala das Sessões - Plen. Ver. Jonas M Waltrick em 31 de março de 2010

Vereador ALLIER MELO - Partido Progressista - PP
E-mail: alliermm@ibest.com.br / 9951 9537



Justificação / Exposição de Motivos

 
JUSTIFICATIVA


Senhor presidente, senhores vereadores!

Apresentamos a presente proposta como meio de, através do conhecimento, cultuar a tradição e nossas manifestações culturais. Preservar a história, a poesia, o folclore, os hábitos e costumes que se constituirá em uma importante ferramenta aos alunos e a gente cerritense.

Destaca-se, a importância da cultura gaucha na família que tem por objetivo educar e unir as pessoas, afastando os jovens das drogas e do vício, orientando-os desde cedo a praticar a tradição, através dos hábitos e costumes.

Conhecer o modo de ser do nosso povo , o tiro de laço, a vaca parada, as domas, a música, a trova.., a indumentária, a gastronomia, o chimarrão, o gosto pelos cavalos, o gado, a terra, e o nosso chão ., enfim nossa identidade como forma de preservação da cultura.

Ademais, a preservação de nossa tradição o conhecimento e a capacitação são elementos que ajudarão no nosso desenvolvimento, na implantação do turismo rural, na melhoria da qualidade de vida e na geração de emprego e renda.

Foram essas, dentre outras, as razões que nos levaram a apresentar o presente Projeto de Lei, que espero, seja aprimorado, aprovado e implantado no âmbito do município de São José do Cerrito.
Importante:
1 - Todas as propostas de lei podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

Nenhum comentário cadastrado.



Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay.

Para comentar este artigo, entre com seu e-mail e senha abaixo ou faço o cadastro no site.

Já sou cadastrado no JurisWay





Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Não sou cadastrado no JurisWay




 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados