JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Eu Legislador

Anti-rematrícula
Proposta por David Lima Teixeira

Que as faculdades particulares deixem de cobrar a rematricula dos alunos que estiverem cursando e que foram aprovados durante o semestre.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

Proposta de Lei

 
- Faculdades Particulares deixam de cobrar os valores da chamada Rematricula. - Motivação para os academicos - Baixar o nivel de desistências - Moralidade
 
toda faculdade pública ou particulares deixará de cobrar os valores inerentes a rematricula dos alunos graduando em qualquer área do conhecimento, quando estes, que já foram matriculados no inicio do período tiverem sidos aprovados.


Justificação / Exposição de Motivos

 
Pelo principio da Moralidade e pela Continuidade dos ensinos, fica caracterizado que os alunos de cursos de graduação em faculdades particulares, irão continuar seus estudos. A faculdade que já tem um grande lucro com as mensalidades, deverão abster-se de cobrar tais valores. Por terem que se matricularem NOVAMENTE, o indice de desistência é grande, portanto, as Instituições de ensinos superiores deveriam motivar os seus alunos a permanecerem e/ ou continuarem com o aprendizado.
Importante:
1 - Todas as propostas de lei podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

Comentários e Opiniões

1) Eduardi Vilar (17/12/2009 às 15:35:07) IP: 200.252.60.184
Concordo inteiramente com a proposta e também acredito que a mesma poderá auxiliar na diminuição da evasão dos alunos, principalmente de cursos particulares.
2) William (14/12/2010 às 16:26:55) IP: 200.203.132.238
Uma boa iniciativa, já pensei nisso, porém não tive tempo para decorrer sobre o assunto. Aprofunde.
3) Norma (21/04/2012 às 00:49:34) IP: 200.19.144.28
Estou de acordo plenamente com essa proposta,e vai ser um grande avanço para as faculdades particulares,não fica caro para as instituições e ainda ganha também o aluno que não abandona o curso.Seria ótimo se vardade fosse.O aluno tem que ter um incentivo para continuar,pois os cursos ficam muito caro.


Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay.

Para comentar este artigo, entre com seu e-mail e senha abaixo ou faço o cadastro no site.

Já sou cadastrado no JurisWay





Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Não sou cadastrado no JurisWay




 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados