JurisWay - Sistema Educacional Online
 
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Fale Conosco
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Eu Legislador

Alteração do art.880, da CLT

Prevê a inclusão dos dados dos empregadores inadimplentes no SPC, SERASA, etc.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

Proposta de Lei Complementar

 
 
A presente lei altera a redação do art. 880, da CLT, que passa a vigorar da seguinte maneira:

Art. 880. Requerida a execução, o juiz ou presidente do tribunal mandará expedir mandado de citação do executado, a fim de que cumpra a decisão ou o acordo no prazo, pelo modo e sob as cominações estabelecidas ou, quando se tratar de pagamento em dinheiro, inclusive de contribuições sociais devidas à União, para que o faça em 48 (quarenta e oito) horas ou garanta a execução, sob pena de penhora E, CONCOMITANTEMENTE, EXPEDIÇÃO DE OFÍCIO AOS ÓRGÃOS DE PROTEÇÃO AO CRÉDITO E CARTÓRIOS DE PROTESTO DE TÍTULOS, DETERMINANDO A INCLUSÃO DOS DADOS DO DEVEDOR NO ROL DE MAUS PAGADORES, SENDO QUE, EM CASO DE DEVEDOR PESSOA JURÍDICA, FICA TAMBÉM AUTORIZADA A INCLUSÃO DOS DADOS DO SÓCIOS, DIRETORES OU ACIONISTAS.



Justificação / Exposição de Motivos

 
Diante da morosidade da execução trabalhista causado, principalmente, pelo excesso de recursos procrastinatórios utilizados pelos devedores, a medida coercitiva proposta se mostra salutar, haja vista que, os devedores ficarão impossibilitados de conseguir, por exemplo empréstimos bancários e financiamentos, além de dificultar diversas outras transações comerciais importantes para o desenvolvimento da atividade empresarial, enquanto não houver o pagamento ou a garantia da execução.

A inclusão dos dados sócios, diretores ou acionistas é o ponto chave da proposta, uma vez que estes são os responsáveis pela situação de inadimplência e a medida também lhes atrapalharia a vida particular, razão pela qual pensariam melhor antes de deixar de pagar seus credores e prolongar o tempo da execução.
Importante:
1 - Todas as propostas de lei podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

Nenhum comentário cadastrado.



Somente usuários cadastrados podem avaliar o conteúdo do JurisWay.

Para comentar este artigo, entre com seu e-mail e senha abaixo ou faço o cadastro no site.

Já sou cadastrado no JurisWay





Esqueceu login/senha?
Lembrete por e-mail

Não sou cadastrado no JurisWay




 
 
Copyright (c) 2006-2017. JurisWay - Todos os direitos reservados