JurisWay - Sistema Educacional Online
 
Kit com 30 mil modelos de petições
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Eventos
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Eu Juiz

Entenda

O que é 'Eu Juiz'?

Eu Juiz é um espaço onde qualquer pessoa pode analisar uma situação real e dar seu voto sobre qual deveria ser a sentença do juiz, podendo justificar sua resposta e ver as respostas das outras pessoas.

Ao final, é dada uma orientação sobre a solução mais aceita de acordo com a legislação vigente.

Ver outros casos

Pai, ausente na infância, retorna requerendo amparo por parte dos filhos

Argumentos do Autor na Petição Inicial:

O requerente, na ação de alimentos, sustenta que a obrigação de assistência é recíproca entre pais e filhos, além de solidária dentre aqueles que devem arcar com o ônus. Alega que os filhos gozam de excelente condição de vida, enquanto ele próprio se encontra abaixo da linha de miséria.

Que embora tenha sido ausente ao longo dos últimos anos, deixou para a ex-esposa a casa com que residiam para que ela pudesse criar os filhos. Além disso, prestou auxílio nos primeiros anos de vida dos requeridos sob a forma de teto e alimentação, quando ainda residiam juntos (até quando o filho mais velho atingiu a idade de dez anos, e o mais novo a idade de quatro anos).

Com forte apelo emocional o autor se diz arrependido, e manifesta real intenção e boa vontade de reintegrar os elos familiares, pedindo humildemente que os filhos aceitem que, como todo ser humano, todos estamos sujeitos a cometer erros.

Por último, aduz que a Constituição e o Estatuto do Idoso, além da previsão geral do Código Civil, legitimam seu pedido de pensão, ao mesmo tempo que afirmam a necessidade dos familiares acolherem os idosos, garantindo-lhes toda dignidade que fazem jus, sem discriminar quaisquer condições ou fatores.

Próximo Passo:

Argumentos do Réu (Contestação)


Rever:

Descrição do Caso

Importante:
1 - Todo o conteúdo pode ser citado na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados