JurisWay - Sistema Educacional Online
 
JurisWay - Ortografia Oficial 2016 com Certificado
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Eu Juiz

Entenda

O que é 'Eu Juiz'?

Eu Juiz é um espaço onde qualquer pessoa pode analisar uma situação real e dar seu voto sobre qual deveria ser a sentença do juiz, podendo justificar sua resposta e ver as respostas das outras pessoas.

Ao final, é dada uma orientação sobre a solução mais aceita de acordo com a legislação vigente.

Ver outros casos

Consumidor que teve o nome inscrito no SPC/SERASA entra na Justiça pedindo indenização por danos morais.

Descrição do Caso:

Dos fatos

Carlos é veterinário e recentemente montou uma clínica. Devido ao alto investimento inicial necessário para a montagem da estrutura, a situação financeira de Carlos se fragilizou, ocasionando uma séria crise.

Como a principal dívida sua foi feita através do seu cartão de crédito, e os juros eram muito elevados, Carlos resolveu procurar a operadora do cartão para negociar o montante da dívida.

Nesta negociação foi feito um acordo, no qual o valor devido seria parcelado em dez prestações fixas, a vencer no dia cinco de cada mês.

Dessa forma, Carlos, satisfeito com o resultado da negociação, vinha efetuando pontualmente os pagamentos.

Entretanto, na quinta parcela, como o dia cinco daria num domingo, Carlos resolver efetuar o pagamento na sexta feira anterior ao vencimento.

Dias após, Carlos recebeu um aviso de que seu débito se encontrava em aberto e que a operadora poderia enviar seu nome para os serviços de proteção ao crédito. Como Carlos já havia efetuado o pagamento, não se preocupou com o comunicado.

Uma semana depois, Carlos foi comprar um presente para sua esposa com seus filhos em um shopping. Quando foi realizar o pagamento, para sua surpresa, descobriu que seu nome estava inscrito no SPC/SERASA, o que impossibilitou a sua compra.

Revoltado com o constrangimento experimentado perante seus filhos e as demais pessoas que estavam presentes na loja, Carlos resolveu ajuizar Ação de Indenização contra a operadora de cartão de crédito.

E agora, Carlos terá sucesso em sua demanda?


Próximo Passo:

Argumentos do Autor (Petição Inicial)

Importante:
1 - Todo o conteúdo pode ser citado na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2017. JurisWay - Todos os direitos reservados