JurisWay - Sistema Educacional Online
 
Kit com 30 mil modelos de petições
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Eventos
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Eu Juiz

Entenda

O que é 'Eu Juiz'?

Eu Juiz é um espaço onde qualquer pessoa pode analisar uma situação real e dar seu voto sobre qual deveria ser a sentença do juiz, podendo justificar sua resposta e ver as respostas das outras pessoas.

Ao final, é dada uma orientação sobre a solução mais aceita de acordo com a legislação vigente.

Ver outros casos

Cidadão tem seu tratamento negado pelo plano de saúde sob a alegação de doença pré-existente.

Argumentos do Réu na Contestação:

Da contestação e argumentos do plano de saúde, como RÉU:

O "plano de saúde" contestou a ação sob o argumento de que o Autor não teria, no momento, direito a tratamento de doença pré-existente.

Alegou que quando Carlos se inscreveu no plano ele recebeu um formulário referente a uma declaração de saúde no qual deveria preencher e informar obrigatoriamente à operadora sobre alguma doença que já possuía antes de firmar o contrato, ou seja, alguma doença pré-existente.

Que as informações para o preenchimento da declaração de saúde, quando exigidas expressamente, passam a ser obrigatórias, e devem esclarecer sobre a condição verdadeira e conhecida do estado de saúde do futuro beneficiário do plano.

Que se a pessoa omitir ou falsificar as informações pode ser acusada de fraude e ter seu contrato suspenso ou rescindido, segundo a Resolução nº 02/1998 do CONSU:

"Art. 3° Nos planos ou seguros individuais ou familiar de assistência à saúde contratados após a regulamentação da Lei nº 9.656/98, fica o consumidor obrigado a informar à contratada, quando expressamente solicitado na documentação contratual, a condição sabida de doença ou lesão preexistente, previamente à assinatura do contrato, sob pena de imputação de fraude, sujeito à suspensão ou denúncia do contrato, conforme o disposto no inciso II do parágrafo único do artigo13 da Lei nº 9.656/98."

Assim, que o Autor já tinha conhecimento de sua doença e não a declarou. Que o seu problema de saúde era de nascença e seria inevitável que já soubesse da sua doença.

E que por ser caso doença pré-existente ele não tem cobertura médica ainda para seus tratamentos, uma vez que o período de carência para estes casos é de 24 meses da assinatura do contrato.

Dessa forma, pede a improcedência do pedido do Autor e ainda o cancelamento do contrato sob o argumento de fraude na hora da contratação.


Próximo Passo:

Informações Adicionais


Rever:

Descrição do Caso

Argumentos do Autor (Petição Inicial)

Importante:
1 - Todo o conteúdo pode ser citado na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados