JurisWay - Sistema Educacional Online
 
É online e gratuito, não perca tempo!
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Eventos
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Eu Juiz

Entenda

O que é 'Eu Juiz'?

Eu Juiz é um espaço onde qualquer pessoa pode analisar uma situação real e dar seu voto sobre qual deveria ser a sentença do juiz, podendo justificar sua resposta e ver as respostas das outras pessoas.

Ao final, é dada uma orientação sobre a solução mais aceita de acordo com a legislação vigente.

Ver outros casos

Cidadão tem seu tratamento negado pelo plano de saúde sob a alegação de doença pré-existente.

Argumentos do Réu na Contestação:

Da contestação e argumentos do plano de saúde, como RÉU:

O "plano de saúde" contestou a ação sob o argumento de que o Autor não teria, no momento, direito a tratamento de doença pré-existente.

Alegou que quando Carlos se inscreveu no plano ele recebeu um formulário referente a uma declaração de saúde no qual deveria preencher e informar obrigatoriamente à operadora sobre alguma doença que já possuía antes de firmar o contrato, ou seja, alguma doença pré-existente.

Que as informações para o preenchimento da declaração de saúde, quando exigidas expressamente, passam a ser obrigatórias, e devem esclarecer sobre a condição verdadeira e conhecida do estado de saúde do futuro beneficiário do plano.

Que se a pessoa omitir ou falsificar as informações pode ser acusada de fraude e ter seu contrato suspenso ou rescindido, segundo a Resolução nº 02/1998 do CONSU:

"Art. 3° Nos planos ou seguros individuais ou familiar de assistência à saúde contratados após a regulamentação da Lei nº 9.656/98, fica o consumidor obrigado a informar à contratada, quando expressamente solicitado na documentação contratual, a condição sabida de doença ou lesão preexistente, previamente à assinatura do contrato, sob pena de imputação de fraude, sujeito à suspensão ou denúncia do contrato, conforme o disposto no inciso II do parágrafo único do artigo13 da Lei nº 9.656/98."

Assim, que o Autor já tinha conhecimento de sua doença e não a declarou. Que o seu problema de saúde era de nascença e seria inevitável que já soubesse da sua doença.

E que por ser caso doença pré-existente ele não tem cobertura médica ainda para seus tratamentos, uma vez que o período de carência para estes casos é de 24 meses da assinatura do contrato.

Dessa forma, pede a improcedência do pedido do Autor e ainda o cancelamento do contrato sob o argumento de fraude na hora da contratação.


Próximo Passo:

Informações Adicionais


Rever:

Descrição do Caso

Argumentos do Autor (Petição Inicial)

Importante:
1 - Todo o conteúdo pode ser citado na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados