JurisWay - Sistema Educacional Online
 
É online e gratuito, não perca tempo!
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Eventos
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Eu Juiz

Entenda

O que é 'Eu Juiz'?

Eu Juiz é um espaço onde qualquer pessoa pode analisar uma situação real e dar seu voto sobre qual deveria ser a sentença do juiz, podendo justificar sua resposta e ver as respostas das outras pessoas.

Ao final, é dada uma orientação sobre a solução mais aceita de acordo com a legislação vigente.

Ver outros casos

Outros Eu Juiz sobre
'Responsabilidade Civil'

Homem atropelado por veículo de propriedade do município pede indenização por danos físicos, materiais e morais

Estudante universitário ingressa com ação judicial, pleiteando danos morais, contra usuário do Orkut, que teria criado uma comunidade virtual sobre o rapaz, utilizando sua fotografia e textos com conteúdo difamatório.

Veículo é furtado em estacionamento rotativo. O proprietário pleiteia uma ação de indenização por danos materiais e morais.

Paciente de câncer cometeu suicídio nas dependências do hospital em que fazia tratamento radioterápico. Irresignada, a viúva ajuizou uma ação de indenização contra o hospital pela perda de seu ente querido.

Criança adentra quintal de casa com cerca baixa e é atacada. Pais pedem indenização.

Veja mais ...

Criador de Avestruzes tem prejuízo por causa de interrupção no fornecimento de energia elétrica e pede indenização na justiça

Argumentos do Réu na Contestação:

Da contestação e os argumentos trazidos pela SINELUZ, como ré


Alegou a Ré em sua defesa que não deixou de efetuar o aviso de interrupção de energia elétrica. Tal aviso foi veiculado pela emissora de rádio, atingindo toda a zona urbana da cidade, informando o dia e o horário, e as razões dessa interrupção.

A Ré invocou em seu favor o art. 6º,§3º, I, da Lei 8987/95, que dispõe a cerca da concessão e da permissão da prestação do serviço público. Segundo a esse artigo de lei, não haveria descontinuidade na prestação dos serviços públicos caso a interrupção decorresse de motivos de ordem técnica ou em virtude da segurança das instalações, desde que seja devidamente avisado à comunidade. Dessa forma, não haveria como ser imputada à Ré uma conduta lesiva, pois em momento algum deixou de prestar serviços públicos de forma adequada ao consumidor:

Art. 6º Toda concessão ou permissão pressupõe a prestação de serviço adequado ao pleno atendimento dos usuários, conforme estabelecido nesta lei, nas normas pertinentes e no respectivo contrato.


§ 3º Não se caracteriza como descontinuidade do serviço a sua interrupção em situação de emergência ou após prévio aviso, quando:

I - motivada por razões de ordem técnica ou de segurança das instalações;



Além disso, informou que a pretensão do autor de ter seus prejuízos ressarcidos não pode ser atendida por existir uma hipótese que exclui a responsabilidade da empresa. Ora, na situação concreta a verificou-se culpa exclusiva da vítima pelo fato do imóvel do autor já ter apresentado defeitos em sua rede interna (conforme uma vistoria anteriormente feita no local), provocando a interrupção de energia.

Dessa forma o dano não teria nenhuma relação com a interrupção programada da SINELUZ, mas esse defeito é que seria o único responsável pelos prejuízos ocorridos.


Próximo Passo:

Informações Adicionais


Rever:

Descrição do Caso

Argumentos do Autor (Petição Inicial)

Importante:
1 - Todo o conteúdo pode ser citado na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2024. JurisWay - Todos os direitos reservados