JurisWay - Sistema Educacional Online
 
JurisWay - Benefícios Previdenciários com Certificado
 
Cursos
Certificados
Concursos
OAB
ENEM
Vídeos
Modelos
Perguntas
Notícias
Artigos
Fale Conosco
Mais...
 
Email
Senha
powered by
Google  
 
 Eu Juiz

Entenda

O que é 'Eu Juiz'?

Eu Juiz é um espaço onde qualquer pessoa pode analisar uma situação real e dar seu voto sobre qual deveria ser a sentença do juiz, podendo justificar sua resposta e ver as respostas das outras pessoas.

Ao final, é dada uma orientação sobre a solução mais aceita de acordo com a legislação vigente.

Ver outros casos

Sócio capitalista pretende obter participação maior na sociedade

Argumentos do Autor na Petição Inicial:

A sociedade foi constituída de forma que o valor do investimento financeiro seria do sócio Tomé e o investimento profissional e de trabalho seria dele. Que desta forma ambos investiram e correram os riscos do negócio. Cada qual, ao longo do tempo, se sujeitou a ganhar ou perder os seus respectivos investimentos.

Ademais, se fosse para ele investir o seu potencial de trabalho e tempo sem se tornar dono do patrimônio da empresa não lhe interessaria a sociedade, tanto que no contrato social não constou qualquer ressalva sobre o capital, partilha ou divisão de resultados.

Justificou, ainda, que o lucro obtido decorreu exclusivamente da eficiência do seu trabalho, já que o outro sócio nunca trabalhou na empresa.

Que nem se pode falar em atualização ou remuneração de juros sobre o capital do investimento inicial, vez que ambos tinham retiradas mensais satisfatórias, e que o sócio Tomé as recebia sem trabalhar.

Portanto deveria receber quatro milhões de reais e seu sócio quatro milhões de reais.

Próximo Passo:

Argumentos do Réu (Contestação)


Rever:

Descrição do Caso

Importante:
1 - Todo o conteúdo pode ser citado na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.

indique está página a um amigo Indique aos amigos

 
Copyright (c) 2006-2019. JurisWay - Todos os direitos reservados