32º Exame de Ordem Unificado (OAB XXXII) - Caderno Tipo I - Branco - Gabarito Definitivo (Prova aplicada em 13/06/2021) - 2021 (Primeiro)

Questão Fácil
(acima de 60% de acertos)

Até agora, 65% acertaram esta questão.

37.045 pessoas responderam.

Estatuto da OAB/Código de Ética


2ª Questão:

Maria, advogada, adotou o recém-nascido João. A fim de organizar sua rotina, Maria verifica que tem contestação a apresentar em quinze dias e audiência agendada em quarenta dias, em processos distintos, nos quais figura como única advogada das partes que representa.

Sobre a situação apresentada, assinale a afirmativa correta.



a) Maria, ao comparecer ao fórum para a realização da audiência, terá direito a reserva de vaga na garagem.


3.640 marcações (10%)
b) Maria terá preferência de ordem para a realização da audiência, mediante comprovação de sua condição.


23.989 marcações (65%)
c) Maria terá o prazo para apresentar a contestação interrompido, desde que notifique o cliente por escrito.


7.174 marcações (19%)
d) Maria, ao comparecer ao fórum para a realização da audiência, não deverá ser submetida a detectores de metais e aparelhos de raio X, se estiver acompanhada de João.




2.242 marcações (6%)


Danilo Borges - Equipe JurisWay Danilo Borges
Equipe JurisWay


Estou desenvolvendo um método para resolver questões da OAB por raciocínio, sem depender de memorização. Quero testar com algumas pessoas gratuitamente. Se tiver interesse, deixe seu e-mail:



Danilo Borges - quarta-feira, 16 de junho de 2021

Fundamentação legal:

 

Art. 7º-A, inciso III


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Junho/2021.