Procurador do Município - PGM Fortaleza - (Edital 2016 - Prova Aplicada em abril/2017 - Gabarito Definitivo)
Questão Fácil
(acima de 60% de acertos)
Até agora, 89% acertaram esta questão.
2.103 pessoas responderam.
(acima de 60% de acertos)
Até agora, 89% acertaram esta questão.
2.103 pessoas responderam.
Direito Administrativo
Anexo para as questões 6 a 10
Em cada um dos itens a seguir é apresentada uma situação hipotética seguida de uma assertiva a ser julgada, a respeito da organização administrativa e dos atos administrativos.
8ª Questão:
A prefeitura de determinado município brasileiro, suscitada por particulares a se manifestar acerca da construção de um condomínio privado em área de proteção ambiental, absteve-se de emitir parecer. Nessa situação, a obra poderá ser iniciada, pois o silêncio da administração é considerado ato administrativo e produz efeitos jurídicos, independentemente de lei ou decisão judicial.
c) A assertiva está CORRETA

223 marcações (11%)

223 marcações (11%)
e) A assertiva está ERRADA 

1.880 marcações (89%)


1.880 marcações (89%)
Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Abril/2017.