Prova Concurso Público - TRT/RO e AC - Analista Judiciário - Área Judiciária (Especialidade Oficial de Justiça Avaliador Federal) - Fevereiro/2016 - FCC - (Gabarito Definitivo)

Questão Difícil
(0% a 30% de acertos)

Até agora, apenas 26% acertaram esta questão.

3.187 pessoas responderam.

Direito Administrativo


29ª Questão:

José, servidor público do Tribunal Regional do Trabalho da 14a Região e chefe de determinado setor do Tribunal, está construindo uma bela casa de campo para desfrutar momentos de lazer com sua família. Assim, em um determinado final de semana, utilizou equipamento pertencente ao Tribunal na obra de sua casa, e, além disso, levou dois servidores, a ele subordinados, para auxiliar os demais pedreiros na obra. Em razão do ato ímprobo praticado, o Ministério Público ingressou com ação de improbidade administrativa contra José, pleiteando, dentre outras sanções,



a) pagamento de multa civil, de até duas vezes o valor da remuneração de José.

1.209 marcações (38%)
b) suspensão dos direitos políticos, de 5 a 8 anos.

815 marcações (26%)
c) suspensão dos direitos políticos, de 8 a 10 anos.

825 marcações (26%)
d) proibição de contratar com o Poder Público por 15 anos.

108 marcações (3%)
e) proibição de receber benefícios ou incentivos fiscais pelo período máximo de 3 anos.


230 marcações (7%)


Danilo Borges - Equipe JurisWay Danilo Borges
Equipe JurisWay


Estou desenvolvendo um método para resolver questões da OAB por raciocínio, sem depender de memorização. Se tiver interesse em saber mais, deixe seu e-mail:




Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Fevereiro/2016.