Prova Concurso Público - TRT/RO e AC - Analista Judiciário - Área Judiciária (Especialidade Oficial de Justiça Avaliador Federal) - Fevereiro/2016 - FCC - (Gabarito Definitivo)
Questão Difícil
(0% a 30% de acertos)
Até agora, apenas 30% acertaram esta questão.
1.006 pessoas responderam.
(0% a 30% de acertos)
Até agora, apenas 30% acertaram esta questão.
1.006 pessoas responderam.
Língua Portuguesa
Exibir/Ocultar texto completo deste anexo.
11ª Questão:
O recurso da progressão de elementos com o fito de dar força a um argumento é utilizado pelo autor no interior mesmo do seguinte segmento:
a) As crianças de hoje parecem nascer já familiarizadas com todas as engenhocas eletrônicas que estarão no centro de suas vidas. (1o parágrafo)

160 marcações (16%)

160 marcações (16%)
b) A conexão se estabelece diretamente entre pessoas de carne e osso, a situação é única e os momentos decorrem em tempo real e bem marcado. (2o parágrafo) 

299 marcações (30%)


299 marcações (30%)
c) O ouvinte sente que o narrador se interessa por sua escuta (...). (2o parágrafo)

68 marcações (7%)

68 marcações (7%)
d) Nas narrações, as palavras suscitam imagens íntimas em quem as ouve (...). (3o parágrafo)

78 marcações (8%)

78 marcações (8%)
e) Nesses momentos, é como se o fogo das nossas primitivas cavernas se acendesse, para que em volta dele todos comungássemos o encanto (...). (3o parágrafo)

401 marcações (40%)

401 marcações (40%)
Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Fevereiro/2016.