a) o empregado faz jus ao adicional de periculosidade, à base de 30% do valor do salário, sem acréscimos de gratificações,prêmios e participação em lucros da empresa.


243 marcações (34%) b) não é devido adicional de periculosidade uma vez que o empregado é vigilante e, nesta situação, não faz jus ao referidoadicional, posto que não atua diretamente em contato com inflamáveis, única hipótese de ter direito ao propalado adicional.

69 marcações (10%) c) é devido adicional de periculosidade ao empregado e deve a empresa ser condenada ao pagamento de adicional de 30%do salário mínimo nacional vigente à época, sem os acréscimos de gratificações, prêmios e participação em lucros.

132 marcações (19%) d) é devido adicional de periculosidade ao empregado à base de 30% do valor do salário, acrescidas de gratificações,prêmios e participações em lucros.

148 marcações (21%) e) o empregado não faz jus ao adicional de periculosidade, uma vez que a perícia é nula pelo fato de ter sido realizada pormédico do trabalho, quando o correto seria que a perícia fosse confiada a um engenheiro de segurança do trabalho.

117 marcações (17%)