Prova Concurso Público - TJ/MT - Analista Judiciário - Área Direito - Março/2016 - CEV Coordenação de Concursos e Exames Vestibulares (UFMT)
Questão Fácil
(acima de 60% de acertos)
Até agora, 69% acertaram esta questão.
1.049 pessoas responderam.
(acima de 60% de acertos)
Até agora, 69% acertaram esta questão.
1.049 pessoas responderam.
Direito Administrativo
37ª Questão:
A Administração pública municipal abriu edital de concurso público para diferentes cargos. Ainda no prazo das inscrições, a administração resolve, por motivo de conveniência ou oportunidade, cancelar o concurso apenas para o cargo de procurador municipal, devolvendo os valores referentes às inscrições dos candidatos que já tivessem realizado a inscrição. Em relação ao caso descrito, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) A administração pode anular o concurso para o cargo de procurador municipal por motivo de conveniência ou oportunidade, respeitados os direitos adquiridos.
( ) A administração pode revogar o concurso para o cargo de procurador municipal por motivo de conveniência ou oportunidade, respeitados os direitos adquiridos.
( ) A administração não pode anular nem revogar o concurso para o cargo de procurador municipal para os candidatos que já haviam realizado a inscrição, pois os direitos adquiridos devem ser respeitados.
( ) A administração não pode anular nem revogar o concurso para o cargo de procurador municipal, enquanto durar o período de inscrições, pois os direitos adquiridos devem ser respeitados.
Assinale a sequência correta.
a) F, V, F, V

92 marcações (9%)

92 marcações (9%)
b) V, F, F, V

126 marcações (12%)

126 marcações (12%)
c) F, V, F, F 

720 marcações (69%)


720 marcações (69%)
d) V, F, V, F

111 marcações (11%)

111 marcações (11%)
Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Março/2016.