Prova Concurso Público - TRT/PR - Analista judiciário - Área Judiciária - Novembro/2015 - FCC - (Gabarito Definitivo)
Dificuldade Média 
(30% a 60% de acertos)
Até agora, cerca de 54% acertaram esta questão.
493 pessoas responderam.
(30% a 60% de acertos)
Até agora, cerca de 54% acertaram esta questão.
493 pessoas responderam.
Direito Administrativo
59ª Questão:
Os atos emanados no exercício da função administrativa possuem atributos que os distinguem dos demais atos jurídicos. Nesse sentido, a Administração edita atos que constituem terceiro s em obrigações, independentemente da vontade destes. Referido atributo é chamado de
	a) 	imperatividade, que após a constitucionalização do direito administrativo, que mitigou o poder extroverso da Administração, exige para produção de efeitos a participação do Poder Judiciário.

17 marcações (3%)
17 marcações (3%)
	b) 	imperatividade, que não está presente em todos os atos emanados pela Administração, mas apenas naqueles que impõem obrigações. 

268 marcações (54%)

268 marcações (54%)
	c) 	autoexecutoriedade que está presente em todos os atos emanados pela Administração, em razão do princípio da supremacia do interesse público sobre o privado.

106 marcações (22%)
106 marcações (22%)
	d) 	autoexecutoriedade, que não está presente em todos os atos emanados pela Administração, mas apenas nos que conferem direitos aos administrados, como, por exemplo, as licenças e autorizações.

43 marcações (9%)
43 marcações (9%)
	e) 	presunção de legitimidade ou de veracidade, que encontra seu fundamento último na submissão da Administração ao princípio da legalidade, o qual autoriza a produção de efeitos sem a participação do Poder Judiciário.

59 marcações (12%)
			59 marcações (12%)
Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Novembro/2015.



 Facebook
 Twitter