Prova Concurso Público - TRE/PB - Técnico Judiciário - Área Administrativa - Novembro/2015 - FCC
Questão Fácil
(acima de 60% de acertos)
Até agora, 61% acertaram esta questão.
1.155 pessoas responderam.
(acima de 60% de acertos)
Até agora, 61% acertaram esta questão.
1.155 pessoas responderam.
Noções de Direito Administrativo
38ª Questão:
Considere as afirmativas:
I. Serviço público é toda utilidade prestada pelo Poder Público em favor da coletividade, vedada delegação da execução a particulares, sob pena de alteração do regime jurídico e desnaturação do objeto.
II. Serviço público pode ser prestado diretamente pelo Estado ou por meio de delegação a particulares, o que não afasta a submissão aos princípios que garantem a adequada prestação daquela utilidade aos usuários.
III. O princípio da continuidade dos serviços públicos permite que o Estado prorrogue reiteradamente os contratos por meio dos quais delega a execução daquelas atividades aos particulares.
Está correto o que se afirma em
a) I, II e III.

108 marcações (9%)

108 marcações (9%)
b) I e II, apenas.

151 marcações (13%)

151 marcações (13%)
c) III, apenas.

106 marcações (9%)

106 marcações (9%)
d) II, apenas. 

707 marcações (61%)


707 marcações (61%)
e) I, apenas.

83 marcações (7%)

83 marcações (7%)
Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Novembro/2015.