17º Exame de Ordem Unificado (OAB XVII) - Caderno Tipo I - Branco - Gabarito Definitivo (Prova aplicada em 19/07/2015) - 2015 (Segundo)
Dificuldade Média 
(30% a 60% de acertos)
Até agora, cerca de 54% acertaram esta questão.
50.696 pessoas responderam.
(30% a 60% de acertos)
Até agora, cerca de 54% acertaram esta questão.
50.696 pessoas responderam.
Direito Penal
64ª Questão:
Cristiane, revoltada com a traição de seu marido, Pedro, decide matá-lo. Para tanto, resolve esperar que ele adormeça para, durante a madrugada, acabar com sua vida. Por volta das 22h, Pedro deita para ver futebol na sala da residência do casal. Quando chega à sala, Cristiane percebe que Pedro estava deitado sem se mexer no sofá. Acreditando estar dormindo, desfere 10 facadas em seu peito. Nervosa e arrependida, liga para o hospital e, com a chegada dos médicos, é informada que o marido faleceu. O laudo de exame cadavérico, porém, constatou que Pedro havia falecido momentos antes das facadas em razão de um infarto fulminante. Cristiane, então, foi denunciada por tentativa de homicídio.
Você, advogado(a) de Cristiane, deverá alegar em seu favor a ocorrência de
	a) 	crime impossível por absoluta impropriedade do objeto.
 

27.279 marcações (54%)

27.279 marcações (54%)
	b) 	desistência voluntária.

2.244 marcações (4%)
2.244 marcações (4%)
	c) 	arrependimento eficaz.

3.830 marcações (8%)
3.830 marcações (8%)
	d) 	crime impossível por ineficácia do meio.

17.343 marcações (34%)
			17.343 marcações (34%)
Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Julho/2015.



 Facebook
 Twitter