Prova Concurso Público - MPT/BR - Procurador do Trabalho - Maio/2015 - MPT
Dificuldade Média
(30% a 60% de acertos)
Até agora, cerca de 45% acertaram esta questão.
350 pessoas responderam.
(30% a 60% de acertos)
Até agora, cerca de 45% acertaram esta questão.
350 pessoas responderam.
Direito Coletivo do Trabalho
39ª Questão:
Leia e analise as assertivas abaixo, face o disposto na Constituição da República e na Lei de Greve:
1) Recusando-se as partes à negociação coletiva ou à arbitragem, é facultado a qualquer delas ajuizar dissídio coletivo de natureza econômica, devendo a Justiça do Trabalho decidir o conflito, respeitadas as disposições mínimas legais de proteção ao trabalho, bem como as convencionadas anteriormente.
2) Em caso de greve em atividade essencial, com possibilidade de lesão do interesse público, o Ministério Público do Trabalho poderá ajuizar dissídio coletivo, competindo à Justiça do Trabalho decidir o conflito.
3) Frustrada a negociação coletiva, as partes poderão eleger árbitros.
4) Constitui abuso do direito de greve a manutenção da paralisação após a instauração de dissídio coletivo de greve pelo Ministério Público do Trabalho.
Marque a alternativa CORRETA:
a) somente as assertivas 1 e 4 estão incorretas; 

159 marcações (45%)


159 marcações (45%)
b) somente as assertivas 3 e 4 estão incorretas;

72 marcações (21%)

72 marcações (21%)
c) somente as assertivas 2 e 3 estão incorretas;

64 marcações (18%)

64 marcações (18%)
d) todas as assertivas estão incorretas.

55 marcações (16%)

55 marcações (16%)
Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Maio/2015.