Prova Concurso Público - TRT/16ª Região JT - Analista judiciário - Área Judiciária - Maio/2014 - FCC

Questão Difícil
(0% a 30% de acertos)

Até agora, apenas 17% acertaram esta questão.

162 pessoas responderam.

Língua Portuguesa

Anexo para as questões 8 a 12


Atenção:  Para responder às questões de números 8 a 12, considere o texto de Barbosa e Rabaça.

Leia com atenção o verbete abaixo, transcrito do Dicionário de comunicação, e as assertivas que o seguem.


Exibir/Ocultar texto completo deste anexo.


10ª Questão:

Infere-se corretamente do verbete:

a) Políticas e práticas socialmente responsáveis são de competência constitutiva de empresas e de qualquer instituição.

45 marcações (28%)
b) Valores e exemplos que influenciam os diversos segmentos que constituem uma comunidade neutralizam os impactos deletérios de empresas instaladas no entorno dessa comunidade.

16 marcações (10%)
c) É dever de empresas, por determinação legal, a organização de um sistema que, incluindo os seres vivos e o ambiente, garanta inter-relacionamento harmônico entre todos os envolvidos.

22 marcações (14%)
d) É pressuposto que uma empresa participe da geração de empregos, impostos e lucros.

28 marcações (17%)
e) É inerente à atividade empresarial atuar no meio ambiente de forma absolutamente responsável e ética.

51 marcações (31%)


Danilo Borges - Equipe JurisWay Danilo Borges
Equipe JurisWay


Estou desenvolvendo um método para resolver questões da OAB por raciocínio, sem depender de memorização. Quero testar com algumas pessoas gratuitamente. Se tiver interesse, deixe seu e-mail:




Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Maio/2014.