Prova Concurso Público - TRT/16ª Região JT - Analista judiciário - Área Judiciária - Maio/2014 - FCC

Questão Fácil
(acima de 60% de acertos)

Até agora, 63% acertaram esta questão.

219 pessoas responderam.

Língua Portuguesa

Anexo para as questões 1 a 7


Atenção:  Para responder às questões de números 1 a 7, considere o texto abaixo.


Exibir/Ocultar texto completo deste anexo.


6ª Questão:

Também seria desejável envolver com maior intensidade universidades e laboratórios públicos (onde os há, como é o caso do Brasil).

A redação alternativa à frase acima, que se apresenta clara, correta e fiel às ideias nela expostas, é:

a) Igualmente desejável seriam universidades e laboratórios públicos que se envolvessem mais intensamente, pois no caso do Brasil eles têm presença.

16 marcações (7%)
b) Da mesma maneira, seria desejável que fossem envolvidos mais intensamente universidades e laboratórios públicos, em lugares, como o Brasil, em que eles existem.

137 marcações (63%)
c) Em lugares em que estes existem (sendo o Brasil um caso de ter universidades e laboratórios públicos), seria também desejável seu intenso envolvimento.

24 marcações (11%)
d) Inclui-se no raciocínio que é desejável ter-se envolvimento de maior intensidade, de universidades e laboratórios aonde se encontram, como o caso do Brasil.

33 marcações (15%)
e) Equivalentemente, seria envolvimento desejável e intenso o das universidades e laboratórios públicos (em que, como o caso do Brasil, eles existem).

9 marcações (4%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Maio/2014.