Prova Concurso Público - STJ/DF - Analista judiciário - Área Judiciária - Maio/2012 - CESPE - UnB

Dificuldade Média
(30% a 60% de acertos)

Até agora, cerca de 52% acertaram esta questão.

2.293 pessoas responderam.

Atualidades

Anexo para as questões 31 a 35

A China, principal motor da economia global, reduziu sua meta de crescimento, o que não só derrubou as bolsas de valores pelo mundo, como trouxe preocupações para países como o Brasil, grande exportador de commodities. Com os Estados Unidos da América, a Europa e o Japão em recessão ou com crescimento fraco, a China não pode depender das exportações, devendo priorizar o mercado consumidor interno, segundo o primeiro-ministro Wen Jiabao.

Folha de S.Paulo, 3/3/2012, p. A12 (com adaptações).

Tendo o texto acima como referência inicial e considerando os múltiplos aspectos que ele suscita, bem como o cenário econômico mundial contemporâneo, julgue os itens seguintes.




Exibir/Ocultar texto completo deste anexo.


35ª Questão:

Dar prioridade ao mercado interno — medida a ser adotada pelo governo chinês, de acordo com o texto — consiste em meta dificilmente alcançável, visto que a maior parte da mão de obra disponível na China ainda se concentra na zona rural.

Em um momento em que o Brasil se aflige com a perda de sua base científica na Antártica, fato que acarretará o atraso de uma série de pesquisas, cientistas de diversas partes do mundo lutam para desvendar um dos maiores mistérios do continente antártico nos dias de hoje: a diminuição, em um de seus pontos extremos, da cobertura de gelo, e o avanço, em outro, do gelo sobre o mar.

Caderno Planeta Terra. In: O Globo, 6/3/2012, p. 12 (com adaptações).

c) A Alternativa está CORRETA.

1.104 marcações (48%)
e) A Alternativa está ERRADA.

1.189 marcações (52%)


Danilo Borges - Equipe JurisWay Danilo Borges
Equipe JurisWay


Estou desenvolvendo um método para resolver questões da OAB por raciocínio, sem depender de memorização. Quero testar com algumas pessoas gratuitamente. Se tiver interesse, deixe seu e-mail:




Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Maio/2012.