Prova Concurso Público - Banco do Brasil/BR - Escriturário - Junho/2009 - CESPE - UnB

Questão Fácil
(acima de 60% de acertos)

Até agora, 76% acertaram esta questão.

734 pessoas responderam.

Conhecimentos Bancários

Anexo para as questões 124 a 126

A CVM, autarquia vinculada ao Ministério da Fazenda, instituída pela Lei n.º 6.385/1976, é um órgão normativo do SFN voltado para o desenvolvimento, a disciplina e a fiscalização do mercado mobiliário. É correto afirmar que a CVM


Exibir/Ocultar texto completo deste anexo.


126ª Questão:

exerce a função de assegurar a observância de práticas comerciais equitativas no mercado de valores mobiliários e a de estimular a formação de poupança e sua aplicação em valores mobiliários.

c) A Alternativa está CORRETA.

561 marcações (76%)
e) A Alternativa está ERRADA.

173 marcações (24%)


Danilo Borges - Equipe JurisWay Danilo Borges
Equipe JurisWay


Estou desenvolvendo um método para resolver questões da OAB por raciocínio, sem depender de memorização. Quero testar com algumas pessoas gratuitamente. Se tiver interesse, deixe seu e-mail:




Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Junho/2009.