Prova Concurso Público - TRF/1ª REGIÃO - Técnico Judiciário - Área Administrativa - Março/2011 - TRF

Dificuldade Média
(30% a 60% de acertos)

Até agora, cerca de 34% acertaram esta questão.

5.745 pessoas responderam.

Noções de Direito Processual Civil


44ª Questão:

Considere as seguintes assertivas a respeito da distribuição:



I. Distribuir-se-ão por dependência as causas de qualquer natureza quando, tendo sido extinto o processo, sem julgamento de mérito, for reiterado o pedido, ainda que em litisconsórcio com outros autores.

II. Distribuir-se-ão por dependência as causas de qualquer natureza quando, tendo sido extinto o processo, sem julgamento de mérito, for reiterado o pedido, ainda que sejam parcialmente alterados os réus da demanda.

III. O juiz, de ofício ou a requerimento do interessado, corrigirá o erro ou a falta de distribuição, compensando- a.

IV. É vedada a fiscalização da distribuição pela parte ou por seu procurador, tratando-se de ato interno exclusivo do cartório competente.



De acordo com o Código Civil brasileiro, está correto o que se afirma SOMENTE em:



a) II, III e IV.

744 marcações (13%)
b) I e III.

1.760 marcações (31%)
c) II e IV.

791 marcações (14%)
d) I, II e III.

1.930 marcações (34%)
e) I, II e IV.

520 marcações (9%)


Danilo Borges - Equipe JurisWay Danilo Borges
Equipe JurisWay


Estou desenvolvendo um método para resolver questões da OAB por raciocínio, sem depender de memorização. Quero testar com algumas pessoas gratuitamente. Se tiver interesse, deixe seu e-mail:



Comentários e dicas para esta questão:


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Março/2011.