Prova Concurso Público - Secretaria Municipal da Fazenda/RJ - Auditor Fiscal da Receita Municipal - Maio/2010 - FGV
Questão Difícil
(0% a 30% de acertos)
Até agora, apenas 20% acertaram esta questão.
1.024 pessoas responderam.
(0% a 30% de acertos)
Até agora, apenas 20% acertaram esta questão.
1.024 pessoas responderam.
Língua Portuguesa
Exibir/Ocultar texto completo deste anexo.
6ª Questão:
No ano 2000, a Organização Mundial da Saúde calculou que doenças atribuíveis a mudanças climáticas haviam sido responsáveis pela perda de 188 milhões de anos de vida por morte prematura ou incapacidade física, apenas na América Latina e Caribe; na África, foram 307 milhões de anos; no sudeste asiático, 1,7 bilhão. (L.85-91)
Assinale a alternativa em que a reestruturação do período acima tenha sido feita de acordo com as normas gramaticais, respeitando-se a integridade das informações originais.
a) No ano 2000, a Organização Mundial da Saúde calculou que doenças atribuíveis a mudanças climáticas haviam sido responsáveis pela perda de 188 milhões de anos de vida por morte prematura ou incapacidade física, apenas na América Latina e Caribe; no sudeste asiático, foram 1,7 bilhão; 307 milhões de anos, na África.

235 marcações (23%)

235 marcações (23%)
b) A Organização Mundial da Saúde calculou que doenças atribuíveis a mudanças climáticas haviam sido responsáveis pela perda de 307 milhões de anos de vida por morte prematura ou incapacidade física, apenas na África; foram 188 milhões de anos na América Latina e Caribe; no sudeste asiático, 1,7 bilhão no ano 2000.

105 marcações (10%)

105 marcações (10%)
c) A Organização Mundial da Saúde calculou, no ano 2000, que doenças atribuíveis a mudanças climáticas haviam sido responsáveis pela perda de 188 milhões de anos de vida por morte prematura ou incapacidade física, apenas na América Latina e Caribe; na África, foram 307 milhões de anos; no sudeste asiático, foram 1,7 bilhão.

348 marcações (34%)

348 marcações (34%)
d) A Organização Mundial da Saúde calculou que doenças atribuíveis a mudanças climáticas haviam sido responsáveis pela perda de 188 milhões de anos de vida por morte prematura ou incapacidade física no ano 2000, apenas na América Latina e Caribe; no sudeste asiático, 1,7 bilhão ; na África, foram 307 milhões de anos.

128 marcações (12%)

128 marcações (12%)
e) A Organização Mundial da Saúde, no ano 2000, calculou que doenças atribuíveis a mudanças climáticas haviam sido responsáveis pela perda de 307 milhões de anos de vida por morte prematura ou incapacidade física na África; foi 1,7 bilhão de anos no sudeste asiático; 188 milhões, apenas na América Latina e Caribe. 

208 marcações (20%)


208 marcações (20%)
Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Maio/2010.