Prova Concurso Público - TJ/SC - Juiz - Maio/2009 - TJ
Dificuldade Média
(30% a 60% de acertos)
Até agora, cerca de 35% acertaram esta questão.
1.260 pessoas responderam.
(30% a 60% de acertos)
Até agora, cerca de 35% acertaram esta questão.
1.260 pessoas responderam.
Direito Tributário
84ª Questão:
Assinale a alternativa INCORRETA:
a) Nos embargos à execução fiscal não será admitida reconvenção, nem compensação, e as exceções, salvo as de suspeição, incompetência e impedimento, serão arguidas como matéria preliminar e serão processadas e julgadas com os embargos.

192 marcações (15%)

192 marcações (15%)
b) Conforme o Código Tributário Nacional, a lei pode autorizar a autoridade administrativa a conceder, por despacho fundamentado, perdão total ou parcial do crédito tributário, atendendo à situação econômica do sujeito passivo.

284 marcações (23%)

284 marcações (23%)
c) É vedada a substituição ou emenda da Certidão de Dívida Ativa após a propositura da execução fiscal. 

437 marcações (35%)


437 marcações (35%)
d) É cabível a propositura de ação anulatória de débito fiscal quando já iniciada a execução fiscal e ainda não foi realizada a garantia do juízo da execução.

189 marcações (15%)

189 marcações (15%)
e) Segundo orientação dominante do STF, o ISS não incide na locação de bens móveis.

158 marcações (13%)

158 marcações (13%)
Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Maio/2009.