Prova Concurso Público - Procuradoria Geral do Estado/PA - Procurador do Estado - Janeiro/2009 - Procuradoria Geral do Estado

Questão Fácil
(acima de 60% de acertos)

Até agora, 69% acertaram esta questão.

795 pessoas responderam.

Direito Financeiro


91ª Questão:

Analise as proposições abaixo de acordo com as categorias econômicas da despesa previstas na Lei Federal n. 4.320/64 e assinale a alternativa CORRETA:

a) Os investimentos e as inversões financeiras são despesas correntes.

74 marcações (9%)
b) Os investimentos e as inversões financeiras são despesas de custeio.

63 marcações (8%)
c) Os investimentos, as inversões financeiras e as despesas de custeio são despesas correntes.

111 marcações (14%)
d) Os investimentos, as inversões financeiras e as transferências de capital são despesas de capital.

547 marcações (69%)


Danilo Borges - Equipe JurisWay Danilo Borges
Equipe JurisWay


Estou desenvolvendo um método para resolver questões da OAB por raciocínio, sem depender de memorização. Quero testar com algumas pessoas gratuitamente. Se tiver interesse, deixe seu e-mail:




Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Janeiro/2009.