2008 (Terceiro)

Dificuldade Média
(30% a 60% de acertos)

Até agora, cerca de 54% acertaram esta questão.

5.359 pessoas responderam.

Direito Civil


95ª Questão:

Assinale a alternativa INCORRETA:

a) O incapaz responderá pelos danos que causar, caso os seus responsáveis não tiverem obrigação de fazê-lo ou não dispuserem de meios suficientes.

1.571 marcações (29%)
b) Haverá dever de indenizar, independentemente de culpa, quando a atividade normalmente desenvolvida pelo autor do dano, por sua natureza, implicar em risco aos direitos de outrem.

336 marcações (6%)
c) Transmite-se pela herança o direito de exigir reparação pelos danos sofridos.

583 marcações (11%)
d) Não será devida nenhuma indenização pelo transportador às pessoas transportadas, caso conste do instrumento do contrato previsão expressa neste sentido.

2.869 marcações (54%)


Danilo Borges - Equipe JurisWay Danilo Borges
Equipe JurisWay


Estou desenvolvendo um método para resolver questões da OAB por raciocínio, sem depender de memorização. Quero testar com algumas pessoas gratuitamente. Se tiver interesse, deixe seu e-mail:




Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Dezembro/2008.