Prova Concurso Público - TJ/GO - Juiz Estadual - Agosto/2007 - TJ

Dificuldade Média
(30% a 60% de acertos)

Até agora, cerca de 39% acertaram esta questão.

1.370 pessoas responderam.

Direito Processual Penal


64ª Questão:

Assinale a alternativa correta:

a) Pelo princípio da indisponibilidade, o Ministério Público não poderá desistir dos recursos por ele interpostos, exceto da apelação em casos de crimes dolosos contra a vida, de competência do Júri, isto em face da soberania do Júri, prevista na Constituição Federal.

188 marcações (14%)
b) A revisão criminal somente poderá ser interposta em favor do réu, mas o recurso de protesto por novo júri poderá ser apresentado pelo Ministério Publico, desde que a decisão tenha sido manifestamente contrária às provas dos autos.

523 marcações (38%)
c) Se, na sentença, o juiz perceber que o fato narrado na denúncia não corresponde à tipificação apresentada na denúncia, pelo Ministério Público, mesmo assim poderá proceder ao julgamento, impondo a condenação.

530 marcações (39%)
d) Instaurado o inquérito policial, o Delegado de Polícia, percebendo a ausência de comprovação de autoria em relação ao investigado, poderá promover o arquivamento por ausência de justa causa.

129 marcações (9%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Agosto/2007.