Prova Concurso Público - TJ/PA - Juiz Estadual - 2007 - FGV

Questão Fácil
(acima de 60% de acertos)

Até agora, 64% acertaram esta questão.

939 pessoas responderam.

Direito Processual Penal


90ª Questão:

Efe é preso em flagrante na posse de um carro roubado três dias antes. O Ministério Público oferece denúncia por receptação, o acusado é citado e interrogado, e, durante a instrução criminal, são ouvidas as testemunhas e a vítima. Esta, que não fora ouvida no inquérito policial, afirmou que fora Efe o autor do roubo.

A esse respeito, assinale a alternativa correta.

a) À luz das declarações da vítima, nada mais cabe senão julgar o acusado pelo crime de receptação, uma vez que ocorreu o arquivamento implícito.

36 marcações (4%)
b) À luz das declarações da vítima, nada mais cabe senão absolver o acusado, uma vez que ocorreu a decadência.

22 marcações (2%)
c) À luz das declarações da vítima, o Ministério Público poderá aditar a denúncia para incluir a imputação por crime de roubo, e o juiz poderá condenar o acusado simultaneamente pela prática de ambos os delitos.

162 marcações (17%)
d) À luz das declarações da vítima, o Ministério Público poderá aditar a denúncia para modificar a imputação para crime de roubo, e o juiz somente poderá condenar o acusado pela prática desse delito se receber o aditamento.

599 marcações (64%)
e) Não caberá aditamento à denúncia porque o acusado já foi citado e ofereceu defesa.

120 marcações (13%)


Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em 2007.