Prova Concurso Público - TJ/DF - Juiz Estadual - Agosto/2006 - TJ
Dificuldade Média
(30% a 60% de acertos)
Até agora, cerca de 44% acertaram esta questão.
497 pessoas responderam.
(30% a 60% de acertos)
Até agora, cerca de 44% acertaram esta questão.
497 pessoas responderam.
Direito Comercial
50ª Questão:
Analise as proposições abaixo e, após, assinale a assertiva correta:
I. Ocorre a dissolução da sociedade anônima, por decisão judicial, quando, em ação proposta por acionistas que representem cinco por cento ou mais do capital social, ficar provado que não pode preencher o seu fim.
II. Companhia fechada é aquela que tem suas ações negociadas no mercado de ações e possui um número limitado de acionista.
III. As debêntures são representadas por certificados, emitidos pela companhia, assinados por menos por dois diretores, que tomarão a natureza de títulos de créditos e poderão ser negociados.
IV. Nas sociedades anônimas, para a validade da assembléia geral, é necessário, em primeira convocação, a presença, no mínimo, de acionistas que representem 1/5 do capital social com direito a voto.
a) Todas as proposições são verdadeiras.

95 marcações (19%)

95 marcações (19%)
b) Todas as proposições são falsas.

72 marcações (14%)

72 marcações (14%)
c) Apenas uma das proposições é verdadeira. 

220 marcações (44%)


220 marcações (44%)
d) Apenas uma das proposições é falsa.

110 marcações (22%)

110 marcações (22%)
Lembre-se: Salvo disposição em contrário, as questões e o gabarito levam em consideração a legislação em vigor à época do edital desta prova, que foi aplicada em Agosto/2006.